Confira os resumos do Grupo de Trabalho 02 – "Arquivos e Fontes para a História da Educação Profissional"

 



• A FUNÇÃO DO PROFESSOR DA HORA-ATIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE HISTÓRICA
• ESPAÇOS DE MEMÓRIAS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: O CENTRO DE MEMÓRIA DA ETEC SYLVIO DE MATTOS CARVALHO
• O PRODUTO EDUCACIONAL “IMPLEMENTAÇÃO DE UM NÚCLEO DE MEMÓRIA” COMO INSTRUMENTO PARA VALORIZAÇÃO DOS ACERVOS E FONTES DA EPT
• UM ESTUDO DO CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO - DA PROFISSIONALIZAÇÃO COMPULSÓRIA À INTEGRAÇÃO CURRICULAR
• MUSEMEP: ACERVO PRESERVADO, MEMÓRIAS FORTALECIDAS NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
• AS ORIGENS DO CEDUP HERMANN HERING: UMA LEITURA ATRAVÉS DOS REGISTROS INTERNOS E IMPRESSOS PRODUZIDOS ENTRE 1973 E 1984
• A REFORMA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL BRASILEIRA A PARTIR DO DECRETO Nº 2.208/1997: ANÁLISE DO ESTADO DO CONHECIMENTO NO PORTAL DE PERIÓDICOS CAPES
• DOCUMENTOS ESCOLARES: UM VALIOSO ARQUIVO PARA A INVESTIGAÇÃO DA FORMAÇÃO DO MAGISTÉRIO PRIMÁRIO
• ENTRE PERCALÇOS E ACERTOS: A TRAJETÓRIA HISTÓRICA DO ENSINO DE ARTE NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL BRASILEIRA E SUA RELAÇÃO COM O CURRÍCULO DO IFRN
• OS JORNAIS, AS FOTOGRAFIAS E A LITERATURA MEMORIALISTA: UM ESTUDO SOBRE A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E DOMÉSTICA EM POUSO ALEGRE/MG (1917-1945)
• A REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA E PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
• O JORNAL COMO FONTE HISTÓRICA E SEU LUGAR DE PRODUÇÃO: PESQUISA NA HEMEROTECA DIGITAL BRASILEIRA
• A VULGARIZAÇÃO DAS CIÊNCIAS PARA A CLASSE TRABALHADORA: O CASO DA COLEÇÃO BIBLIOTHECA DO POVO E DAS ESCOLAS (LISBOA-RIO DE JANEIRO, 1881-1913)
• ARQUIVOS, ACERVOS E FONTES PARA A HISTORIOGRAFIA DO SENAC NO BRASIL E NO RN
• A LEI Nº 5.692 DE 1971 E A LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO Nº 9.394 DE 1996: APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS NA ORGANIZAÇÃO DO ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
• COLÉGIO DAS FÁBRICAS: A GÊNESE DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL BRASILEIRA
• ACERVOS E DOCUMENTOS MUSICOGRÁFICOS DE ALTINO PIMENTA: FONTES PARA A HISTÓRIA DO ENSINO PROFISSIONAL NA ESCOLA DE MÚSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
• MEMÓRIAS, EXPERIÊNCIAS E NARRATIVAS DE DOCENTES: FONTES PARA UMA HISTÓRIA DA ETFPA
• MULHERES E CIÊNCIA NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO BRASIL
• OS ESTUDOS AFRICANOS E AFRODESCENDENTES EM MATERIAIS DIDÁTICOS DE ENSINO RELIGIOSO DO RIO GRANDE DO NORTE: POR UMA FORMAÇÃO DOCENTE ANTIRRACISTA

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